Notícias
18/09/2018 17h01 - Atualizado em 19/09/2018 08h34
Convite Especial aos Oficiais de Justiça

Colegas Oficiais de Justiça da Comarca de Palmas, o Poder Judiciário - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins convida a todos para participar do mapeamento psicossocial no trabalho


Problemas e patologias relacionadas à saúde mental têm afetado pessoas das mais diversas idades e dos mais variados públicos. Diante disso, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) está desenvolvendo o projeto “Mapeamento dos Riscos Psicossociais no Trabalho e Saúde Mental”, que visa fazer um levantamento sobre a saúde mental dos magistrados e dos servidores do judiciário do Tocantins.

A primeira coleta de dados será feita no Fórum da Comarca de Palmas, de 24 a 28 de setembro próximo. Os servidores do judiciário serão convidados a responder um questionário que pretende avaliar áreas relacionadas ao trabalho, como sofrimento patogênico e danos físicos e psicossociais que o trabalho pode causar. Essa primeira fase pretende identificar quais os fatores de adoecimento e os riscos para a saúde mental, bem como os danos físicos e psicossociais que podem existir em consequência do trabalho. O questionário (sigiloso) é simples e fácil de responder. No próximo mês de outubro haverá uma análise e interpretação dos dados coletados e um relatório final deve ser preparado com os resultados para apresentação em novembro.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO) apoia essa causa e convida a todos os Oficiais de Justiça a colaborarem com a pesquisa. Aguardamos vocês a partir do dia 24 de setembro, às 9h, no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Palmas.
 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.