Notícias
29/04/2018 15h41 - Atualizado em 29/04/2018 15h53
Sindojus-TO reúne oficiais em assembleia

O Sindojus reuniu na tarde deste sábado, 28, os oficiais de justiça para a assembleia extraordinária. Conduzida pela presidente, Luana Gonçalves, a assembleia teve como pontos de pauta: a criação da comissão para a elaboração do novo Estatuto do Sindojus-TO; Propositura das Ações de Execução da URV e IGEPREV e os procedimentos administrativos relacionados a Indenização de Transporte(IT).

 URV- contou com a presença do Dr.Benedito, advogado da ação originária da URV, que explanou a situação e possíveis caminhos para propositura da ação da URV. Assim foi acordado que o causídico não cobrará honorários além do que já foi acordado no início da ação originária, q perfaz 15%, portanto não terá acréscimo de honorários. Foi lembrado que eventualmente poderá ser cobrado custas judiciais no início e não no término da ação, como o do Sinsjusto.

Na ocasião foi lembrado das ações do Igeprev e da IT, onde Dr Benedito também é advogado da ação original e foi acordado os mesmos termos da ação da URV sem prejuízo em relação a honorários para os filiados o qual será conforme o contrato original da ação. A ação deverá ser apresentada em bloco, mas com procuração específica para tal. Será enviado um e-mail explicativo para todos os filiados sobre os trâmites e a data limite para os filiados decidirem se querem executar em conjunto com o sindicato ou particular.


Estatística e IT

Ficou decidido que o Sindojus-TO buscará com o TJ a adequação da estatística usada para cálculos da IT, pois ela não reflete em nada o trabalho executado. Além dos oficiais trabalharem relatório da atividades com Km percorrido para servir de base de estudo.


Novo Estatuto

A assembleia definiu também a comissão para a elaboração do novo Estatuto do Sindojus-TO que será formada pelos colegas Janete Gomes, Zilmara Aires, Gina Geipel, Nelcyvan Jardim e Roberto Faustino. A comissão irá definir o cronograma de estudo e após a conclusão, apresentará a diretoria do sindicato para dar publicidade. O sindicato definirá também um email para que sugestões de alterações em relação ao estatuto possam ser encaminhadas.

 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.