Notícias
12/03/2018 14h43 - Atualizado em 12/03/2018 16h18
Diretoria do Sindojus-TO se encontra para primeira reunião do ano
 

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO) se reuniu na tarde deste sábado, 10, no hotel Rio do Sono, para tratar de assuntos pertinentes à gestão. Conduzida pela presidente Luana Gonçalves e o Vice-Presidente, Clodoaldo de Souza Moreira Júnior, foram discutidos assuntos como o próximo concurso para oficiais de justiça, a criação de um curso de aperfeiçoamento para os oficiais e as demandas da comarca de Araguaína.
 

A princípio a Diretora de Assuntos Sindicais, Thatiane Gonçalves falou da importância de se ter um sindicato unido. O pensamento foi corroborado pela presidente do Sindojus-TO, Luana Gonçalves, que afirmou que “a essência do sindicato deve ser a união dos membros da diretoria, pois unidos podem criar estratégias que serão positivas para a classe.”

Pensando na qualificação dos oficias de justiça, foi apresentado aos diretores a proposta da criação de um curso de qualificação para os oficiais e posteriormente, a elaboração de uma cartilha que oriente o trabalho dos oficias. O vice presidente, Clodoaldo Júnior, ficou a cargo do ofício que será encaminhado à Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT.

Outro ponto discutido foi sobre a festa em comemoração ao dia do Oficial de Justiça, que não será realizada neste ano de 2018. Para comemorar a data será lançada uma campanha publicitária de valorização da classe junto à sociedade e ao Tribunal de Justiça.

Foi definido ainda que a Diretora de assuntos sindicais, Thatiane Gonçalves, irá Oficiar junto a Corregedoria sobre a imposição do cumprimento dos mandados da Fazenda Pública, sob alegação equivocada que os mesmos já estão previstos na Indenização de Transporte.

 

Comarca de Araguaína

Ainda durante a reunião foi apresentado pelo membro do conselho fiscal, Hawill Moura, as demandas existentes na comarca de Araguaína. De acordo com o conselheiro, os colegas oficias veem sofrendo com o grande volume de mandados. Foi requerido pelo conselheiro que um mandado de segurança seja impetrado afim de resolver a situação da comarca.

 

Definição do conselho fiscal

A reunião da diretoria teve como intuito também a definição do conselho fiscal, que agora terá como presidente o conselheiro Willys Pimenta, e como membras Antônia Clebionora e Nilmaura Sales. Os demais membros ficam registrados como suplentes.

A próxima Assembleia Geral ficou definida previamente para o dia 28 de abril.
 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.