Notícias
14/02/2019 15h33 - Atualizado em 14/02/2019 16h10
Sindojus reúne no TJ para tratar sobre extinção de cargos dos oficiais de Justiça
A presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Tocantins ( Sindojus), Luana Gonçalves participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Helvécio de Brito Maia Neto, na sede do órgão nesta quinta-feira, dia 14. Entre as pautas debatidas estavam à extinção dos cargos de Oficiais de Justiça.
"Vemos com muitos bons olhos a administração do desembargador e queremos achar uma solução para os problemas que existem e buscar alternativas para que cargos não sejam extintos. Tendo em vista que o cargo de oficial de justiça não é um cargo de chefia, assessoramento ou confiança, por isso não caberia à extinção do mesmo", explicou a presidente Luana durante a reunião.

Para o desembargador Helvécio a intenção não é mexer nos direitos dos servidores. "Há uma necessidade de adequação nos cargos, mas eu não quero mexer no direito de vocês tivemos até uma reunião com o executivo e com o Tribunal de Contas na intenção de congelar as progressões dos servidores bem como a data base o qual fui extremamente contrário para garantir os direitos dos servidores. Iremos manter aqui no TJ sempre o diálogo aberto, logo que as reivindicações de vocês são justas. Iremos trabalhar nesse sentido", prometeu.

Pautas

Além da extinção dos cargos foram debatidas também, as indenizações de transporte devido aos Oficiais de Justiça, continuidade do projeto da aposentadoria incentivada, PAI, como também a participação efetiva na elaboração dos orçamentos do poder judiciário nas formas previstas por lei.

Participações

Estiveram presentes a chefe de gabinete da presidência Graciele Borges Torquato, Diretor Spencer Vampre  como também representantes da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça e Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins-Sinsjusto.
 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.