Notícias
05/12/2017 20h16 - Atualizado em 05/12/2017 20h18
Ministro do Trabalho afirma que os oficiais de justiça conhecem o Brasil real e não o virtual

Na segunda-feira (04.12), durante solenidade na Assembléia Legislativa de Goiás, a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS) recebeu carta sindical das mãos do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O presidente da Fesojus, João Batista Fernandes esteve em Goiânia acompanhado por presidentes de cinco sindicatos dos Oficiais de Justiça (SINDOJUS) no país, entre eles, Moizés Bento (Goiás), Luciano Júnior (Ceará), Carlos Magno (Espírito Santo), Jaime Rodrigues (Mato Grosso), Igor Teixeira (Minas Gerais).

O Ministro do Trabalho ressaltou a importância do oficial de justiça para o Brasil. “Os oficiais de justiça merecem o respeito e a oportunidade de serem reconhecidos com uma organização sindical. O oficial de justiça conhece o Brasil real, e não o Brasil virtual. No dia a dia do oficial ele vivencia as dificuldades dos brasileiros e o quanto precisamos avançar com reformas que acelerem o desenvolvimento econômico do país”, explica o Ministro.

Para o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes a carta sindical legitimiza a luta da categoria. “Nós efetivamente representamos a categoria tanto nas ações cíveis como nas administrativas, na Câmara e no Senado, em Brasília. Também nas ações juntos ao STF, STJ e Conselho Nacional de Justiça. Um exemplo é a nossa luta pela materialização da PEC 414, PLC 030 e também o recolhimento das despesas de diligência do oficial de justiça em relação a lei 9.099”, exemplifica João Batista.

Goiás
A capital goiana foi escolhida pelo grande envolvimento do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO) nas demandas da categoria. “Trata-se de um marco e uma vitória de todos os Oficiais de Justiça do Brasil que terão mais uma instituição em defesa de seus interesses. Desde o início do ano nos comprometemos a trabalhar em prol da categoria com organização e respeito a todos os poderes. Nós sabemos a importância do nosso trabalho para a sociedade e queremos prestá-lo sempre com responsabilidade e qualidade”, explica o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO), Moizés Bento.

Participaram a solenidade os deputados Federais Jovair Arantes e João Campos, deputados estaduais Henrique Arantes, Karlos Cabral e José Vitti, o Secretário das Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda e o Secretário de Políticas Públicas, Leonardo Arantes.


Fonte: Thais Barbosa 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.