Notícias
30/10/2017 15h35 - Atualizado em 30/10/2017 15h38
ORDEM DE JUIZ SE CUMPRE! OFERECIDAS AS DEVIDAS CONDIÇÕES.
Levantamento feito pelo CNJ apontou a Justiça baiana como a mais lenta do país. Como resposta, O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu fazer então um mutirão de sentença. Entretanto este tipo de medida tem efeito apenas paliativo.

A Solução para os problemas do Judiciário baiano passa obrigatoriamente pela melhoria na gestão de seus recursos.

Nada, nem ninguém, cria mais embaraço para uma eficiente prestação jurisdicional do que o próprio TJBA. O fechamento de comarcas, ocorrido nos últimos anos, aliado a limitação de despesa para o cumprimento de mandados, é um exemplo claro de que celeridade parece não ser prioridade no judiciário baiano.

O maior obstáculo para o cumprimento das ordens judiciais, é a falta de meios para o deslocamento dos oficiais de justiça. E, apesar de TODOS, magistrados, desembargadores, funcionários da administração, terem conhecimento da situação, não se tem dado a devida atenção para a resolução do problema.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia - SINDOJUS BA - resolveu expor, para a sociedade, esse grave problema, através de campanha publicitária colocando outdoors na capital, e esperando com isso esclarecer um dos principais motivos da famosa "morosidade da justiça".

Fonte: Sindojus-BA

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.