Notícias
04/05/2017 09h52 - Atualizado em 04/05/2017 17h18
Sindojus-TO pede mudanças no Plantão Judicial para Oficiais de Justiça

Membros da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO) participaram nesta quarta-feira, 3, de uma reunião com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça (TJTO), Adriano Gomes de Melo Oliveira para tratar sobre o Plantão Judicial noturno e de finais de semana.

De acordo com o presidente do Sindojus-TO, Roberto Faustino, durante a reunião, os diretores do Sindicato explicaram as dificuldades encontradas pelos Oficiais de Justiça nos Plantões, principalmente pelo deslocamento. “É impossível e fica inviável, os Oficiais arcarem com essa prestação jurisdicional, já que o TJTO não paga nada a mais de deslocamento nesses plantões, em que os Oficiais têm que diligenciar em comarcas que não fazem parte da sua própria lotação”, argumentou o presidente.

Faustino ressaltou ainda que o ideal é que os Oficiais de Justiça cumpram os Plantões em suas comarcas. “Eles nos adiantaram que já estão levantando dados para ver a possibilidade de alterações”.

Após a reunião, ficou acertado que o Sindojus-TO encaminhe um Ofício solicitando à Coordenadoria de Gestão Estratégica e Estatística do TJTO (COGES) a quantidade de atos que são praticados em cada comarca, durante os Plantões, para que, a partir disso, encontre uma solução adequada. “Apresentamos como sugestão o pagamento pelo quilômetro rodado, mas nada foi definido”, observou Faustino.

Além do presidente, estiveram presentes, os diretores do Sindojus-TO, Cristiano Aquino (Formoso do Araguaia), Hugo Pinto (Guaraí), Hermes Júnior (Colinas do Tocantins) e Lidiane Cristina (Araguaína) e o também juiz auxiliar da presidência do TJTO, Esmar Custódio Vêncio Filho.

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.