Notícias
05/07/2017 21h19 - Atualizado em 06/07/2017 14h26
Sindojus-TO rejeita metodologia para implementação da Resolução nº219
A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO), através do presidente Roberto Faustino protocolou na segunda-feira, 3, um ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Eurípedes Lamounier, em que rejeita a metodologia utilizada pelo órgão para implementar a Resolução nº 219, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Resolução nº219 dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus e dá outras providências.

“A Resolução regulamenta a quantidade de servidores, de acordo com o volume de trabalho, inclusive pesquisando os últimos três anos”, explica o presidente Faustino, acrescentando que a equalização de servidores é importante, no entanto, números apresentados pelo TJTO em relação à quantidade de mandados por Oficial de Justiça não são compatíveis com a realidade, conforme relatado no ofício.

“Isso se dá em função da recente implantação do Sistema E-Proc, onde todos os servidores, inclusive juízes, ainda estão sabendo utilizá-lo. (...) Os servidores alimentam o E-Proc de forma equivocada”.

No documento, a diretoria do Sndojus-TO diz que a quantidade de Oficiais que o projeto sugere para cada comarca, apesar de ser definida a partir da utilização da metodologia da Resolução nº 219, não pode ser considerada. O Sindicato pede ainda que o TJTO rejeite os números apresentados pela equipe técnica e solicite outro levantamento considerando todos os mandados expedidos pelos Oficiais de Justiça.

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.